Na madrugada desta sexta-feira, 5 de julho, o cantor e tecladista André Santo, popularmente conhecido como André dos Teclados, perdeu a vida em um trágico acidente de carro na rodovia MA-006, no trecho que liga Grajaú a Formosa da Serra Negra, no Maranhão.
André estava retornando de um momento de lazer com os amigos quando seu veículo se acidentou em uma curva perigosa conhecida como Volta do Poço. O impacto foi tão severo que o carro ficou completamente destruído. No momento do acidente, o artista estava sozinho.
As autoridades locais estão investigando as causas do acidente. Há suspeitas de que o cantor possa ter adormecido ao volante, além de outras possíveis causas como alta velocidade ou fatores mecânicos. No entanto, ainda não há informações conclusivas sobre o ocorrido.
A morte de André dos Teclados é um duro golpe para a comunidade local. Conhecido por seu talento e carisma, André era uma figura querida e sua ausência será profundamente sentida. A cidade de Grajaú e a região estão em luto, lamentando a perda de mais uma estrela que se apaga de forma trágica e prematura.
Em uma entrevista ao Portal na Voz do Povo, o empresário Karolino contou que André se preparava para turnê no estado da Bahia e Piauí. O forrozeiro já estava consolidado no estado do Maranhão com uma agenda lotada em várias cidades até o mês de setembro. O cantor e tecladista participou do encontro dos sanfoneiros em Araguaína onde também gravou DVD.
Na Bahia , o show de André dos Teclados já estava com um valor bem significativo e ele se preparava para uma turnê em todo o estado.
O Empresário Karolino produções também falou que André fazia planos para comprar a casa própria.
O empresário Rubens Barraria de Araguaína, se fez presente no velório do cantor representando a classe artística e os promoters de ventos que também lamentaram a morte do artista.
André foi sepultado em sua cidade natal , ele não tinha filhos e não era casado. A notícia de sua partida prematura certamente será lembrada como uma grande perda para a música regional.